18 de julho de 2019 de 2019

Facebook Pinterest Twitter Whatsapp

Renovare fornece ultravelocidade para 15º batalhão da PM em Canoas

A Renovare Telecom, em seu compromisso de entregar serviços e melhorias para a comunidade em suas áreas de atuação (Vale do Sinos e Grande Porto Alegre), está fornecendo gratuitamente a banda larga para a sede do 15º Batalhão de Polícia Militar, que atende todo o município de Canoas e Nova Santa Rita.

No Batalhão, que fica no bairro Nossa Senhora das Graças, a Renovare disponibilizou um link dedicado de banda larga de 100 mega. Além disso, a conectividade no prédio foi reforçada com a instalação de novos roteadores, permitindo múltiplos acessos simultâneos e sinal disponível por toda a área da sede.

De acordo com o comando do 15º batalhão, a nova conectividade trouxe diversas melhorias para o dia a dia dos policiais, desafogando o uso de banda na rede da PROCERGS utilizada originalmente no local, que era compartilhada com todos os outros processos internos e também com o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que atende a nove municípios da região. Este compartilhamento tornava a rede mais lenta, devido à alta carga de uso.

‘Com o projeto da Renovare, passamos a utilizar a internet da PROCERGS apenas para serviços críticos, como a entrada em sistemas da Secretaria de Segurança do Estado, por exemplo, que precisam ser acessados dentro desta rede. Esta mudança aumentou muito a rapidez e eficiência no uso destes sistemas’, explica o Major Jorge Dirceu Filho, Comandante do 15º batalhão.

De acordo com o Major, a nova conectividade melhorou processos nas áreas de inteligência, comunicação, processos internos e atendimento. Neste último caso, a Renovare implementou um ponto de acesso dedicado à área de atendimento ao público e policiais em ronda, aumentando a agilidade no registro de ocorrências.

‘Com as dificuldades de conexão que tínhamos anteriormente, nossos policiais levavam até meia hora para baixar suas ocorrências para o sistema, e, muitas vezes, tinham que ficar além do horário para concluir o trabalho. Agora, eles conseguem fazer isso em poucos minutos’, destaca o oficial.

Para o coordenador comercial da Renovare, Gustavo Lopes, fornecer este serviço para a Brigada Militar de Canoas é, de certa forma, uma devolutiva para a comunidade do município, que recebeu muito bem a empresa - há pouco mais de seis meses, a companhia passou a oferecer seus serviços na cidade da Grande Porto Alegre, e, atualmente, já cobre 100% do bairro Olaria e está em fase de preparo de uma expansão que chegará muito em breve.

‘Este projeto com a Brigada Militar está em linha com outras iniciativas que já realizamos em Dois Irmãos, por exemplo, onde fornecemos internet em praças da cidade, para a Escola 10 de Setembro e para a APAE municipal. Com o 15º Batalhão de Canoas não é diferente: estamos investindo na comunidade, e, com isso, a polícia local conta com uma internet de altíssima qualidade, o que torna ainda mais ágil a prestação de serviços e segurança à população’, finaliza Lopes.

Outras Notícias

Renovare Telecom entrega internet gratuita para Brigada Militar em Morro Reuter/RS

A Renovare Telecom firmou uma parceria com a Brigada Militar no município de Morro Reuter, cidade com cerca de 6,5 mil habitantes e que é vizinha de Dois Irmãos, onde fica a sede da Renovare. A empresa forneceu gratuitamente à sede policial local uma conexão banda larga de 100 mega, assim como pontos...

12 de setembro de 2019 de 2019

Renovare é eleita melhor provedor de Internet pelo site Melhor Plano

A Renovare Telecom foi apontada como o Melhor Provedor de Internet na cidade de Dois Irmãos, segundo pesquisa realizada pelo site Melhor Plano. Além da colocação, a empresa também foi apontada como a de Maior Satisfação entre os clientes e a que tem a maior velocidade de internet banda larga.   A pesquisa...

03 de maio de 2019 de 2019

Renovare é eleita melhor provedor de Internet pelo site Melhor Plano

03 de maio de 2019 de 2019